sábado, 29 de junho de 2013

Especial saias: descubra a sua!

Assim como o vestido, a saia é sinônimo de feminilidade e sedução. Fica bem nas meninas, nas mulheres e nas senhoras. Curta, média ou longa: está sempre na moda. Pode ser básica ou sofisticada. Perfeita para ser usada no verão e no inverno. Há vários tipos de cortes de saia. Conheça-os e escolha o seu.

Reta
Da cintura até os joelhos – ou até um pouco antes ou um pouco depois – tem a mesma largura, ou seja, a largura dos quadris. É básica, caindo bem em quase todos os tipos de corpo.



 Bolha
Só combina com mulheres altas e magras, com pouco bumbum, pois é levemente frouxa nos quadris e afunilada nas pernas, em direção à barra.



Saia de tiras
Feita com tiras de tecido em toda a volta, requer pernas bem torneadas para vesti-la, pois as tiras revelam os contornos dos membros à medida que a mulher caminha.



Godê
Ideal para mulheres magras ou com quadris largos. É a saia cortada em forma de círculo, justa na cintura e que se abre no comprimento. Popularizou-se nos anos 50, no auge do rock and roll, pois dá um superefeito para dançar.



 Kilt
Ideal para as magras. Também conhecida como saia colegial, tem pregas em toda a volta, da cintura à barra. Em algumas versões, as pregas são costuradas fechadas na região dos quadris.



Plissé soleil ou sunburst
Fica bem em quase todos os tipos de corpo. Plissada em toda a volta, quando confeccionada com tecidos finos, provoca um efeito dançante e bem feminino.
 


Saia com fenda
Modelo criado para facilitar os passos do tango. Fica muito bem em quem tem pernas grossas e quadris largos, pois a linha vertical afina a silhueta. Não deve ser muito justa.



Minissaia
Saia que termina no meio da coxa. Pode rejuvenescer o visual, mas só deve ser usada por mulheres com pernas bem torneadas.
 



Microssaia
Ainda mais curta que a minissaia, termina quatro ou cinco dedos abaixo da linha das nádegas. Também só veste bem mulheres jovens com pernas bem torneadas.



Saia máxi
É o oposto da microssaia, geralmente rodada e com comprimento até os pés.
Foi muito usada no fim dos anos 60, com botas. Ótima para mulheres altas ou com corpo proporcional.


 Evasê
É o modelo com uma leve abertura em direção à barra. Pode ser confeccionado em diferentes tecidos e fica bem em todo tipo de silhueta. É muito recomendado para quem tem quadris largos, pois fica mais solto nessa região, sem marcá-la. Os tecidos com mais textura e encorpados devem ser evitados pelas gordinhas, para não adicionar mais volume à região. As cores escuras, compostas com blusas claras ou com detalhes, favorecem também as mais cheinhas.


Sereia
Modelo justo nos quadris e com comprimento até a altura dos joelhos, abrindo em direção à barra. Fica bem apenas em mulheres com pernas longas e quadris pequenos.




 Pareô ou envelope
Tem o efeito de um corte reto, por isso fica bem em todo tipo de corpo. É feito a partir de um tecido retangular transpassado na cintura e amarrado. Pode realçar a ausência de cintura.




 Saia hippie
Modelo longo, rodado e com babados. Feito de tecidos finos e moles, podendo ser lisos, em patchwork, com estampas e padrões indianos e orientais. Deve ser usada com sapatos mais baixos, e é uma boa opção tanto para mulheres magras quanto gordinhas e baixinhas, pois alongam a silhueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário