sábado, 29 de junho de 2013

Bailarinas - moda

Ballet
 
Universo do ballet  esta super em alta, a tendência da moda  bailarina vêm com  suavidade, delicadeza e romantismo, os looks inspirados nas bailarinas só que para vida real.

Looks inspirados nas roupas de balé viraram tendência depois do sucesso do filme Cisne Negro,com a Linda  Natalie Portman (que levou o Oscar de melhor atriz).


A verdade é que a moda bailarina sempre esteve por aí, saias de tule, sapatilhas, muitas para ser honesta. O sucesso de Cisne Negro trouxe o ballet com toda força para as ruas e passarelas.
E para entrar nessa moda #comofaz?
Inspiração ballett
I
  • Saias de tule, que nunca sairam do cenário fashion, vestidos leves e soltinhos com ou sem babados.
  • Acessórios que remetem a atmosfera do ballet: laços (amo loucamente), transparências, pregas, rendas.
  • Nos cabelos: coques altos ou baixos, cabelo solto com tiara com detalhes femininos.
  • Vale misturar a leveza dos ítens leves e românticos do ballet com uma atmosfera mais urbana como blaser, sapatos pesados no lugar da sapatilha.
  • As cores são claras, em tons pastéis, rosa mais forte, azul e preto também conversam com esse estilo.
  • A make é sempre leve, em tons claros.
Eu gosto da tendência, looks com uma pegada romântica costumam fazer a minha cabeça. E vocês o que acham da moda ballet

Patinação no gelo - Moda 





























Qual é a roupa apropriada para patinar no gelo?

Use uma calça comprida e que te dê movimento, pode ser uma leggin, uma calça bailarina, ou mesmo um jeans que não seja justo demais, pra poder se movimentar bem.
A blusa, de preferência de manga longa, ou uma curta com um casaquinho leve, pois é frio no rink.
Se você for usar os patins da pista, vá com meias de algodão bem grossas (daquelas de ginástica, sabe?), pro patins nao machucar.
Se você tiver um par de luvas, é útil na hora de patinar, assim, caso você caia, não vai queimar as mãos no gelo

Jeans para cada tipo de corpo

Existe um jeans certo para cada tipo de corpo. Confira!!
 
  Mulheres Pequenas
 Para as mulheres pequenas a calça deve ter cintura baixa e ajustada ao corpo.
 Vale fazer uma ressalva: calças com muitos detalhes, bolsos laterais e barra dobrada achatam a silhueta.


 Mulheres com Pernas Compridas

 Calça com a barra dobrada são indicadas para esse tipo de corpo.
 Já as calças com boca larga deixaram a silhueta ainda mais alongada.


  Mulheres magras
 As calças menos ajustadas ao corpo são as que mais ajudam a “engrossar” as pernas. Calças do tipo cargo e com detalhes criam a ilusão  de  volume. Lavagens como bigode de gato, desgastes na região da perna, bolso faca e botões grandes também fazem parte dos truques para mulheres mais magras.


 Gordinhas
 Calças tradicionais com bolsos ou sem bolso são as mais apropriadas. O corte da calça deve ser reto e o tecido deve conter elasticidade   sem ser justo. O jeans escuro, além de estar na moda, tem a função de disfarçar as gordurinhas. 
 


  Corpo curto
 A calça de cintura baixa dá a ilusão de ter o tronco alongado e curvilíneo.
 Evitar calças de cintura alta que cortam a silhueta.


 Corpo quadrado
 As mulheres que tem quadril e cintura retos deve usar calças de cós mais baixo. Isso ajuda a criar uma silhueta mais bonita. 



 Coxas grossas
 Quem tem as coxas grossas deve evitar modelos como cigarrete e calças com strech.
 As calças com corte reto e sem bolso frontal são as melhores para disfarçar o volume das pernas.   


  Corpo violão
 A calça baixa e justa na perna é grande aliada das mulheres que tem um corpo violão.
 A calça capri também é um dos modelos mais usados.


  Mulheres com bumbum grande
 Prefira calças mais folgadas no quadril e com bolsos traseiros grandes. Isso ajuda a disfarçar o volume do bumbum.
 Jeans mais escuros são ideais e calças com strech ou justas são grandes inimigas das mulheres de bumbum grande. 


  Mulheres com pouco bumbum
 Calças com bolsos traseiros cheios de aplicações e detalhes são ótimas para dar a sensação de volume.
 Uma dica fundamental é evitar calça com elastano ou de tecidos duros, pois achatam o bumbum. 
 

Pernas grossas. Como disfarçar?

A lei da estética diz que tornozelo fino é mais bonito que tornozelos grossos. Se você concorda com ela e pior sofre desse mal, a solução é disfarçá-los.
INVISTA:

Calça boca-de-sino: fica bem em quem tem panturrilhas e tornozelos grossos porque sua caída esconde as protuberâncias.
Vestido ou saia evasê: as pernas grossas ficam equilibradas quando contrastadas com o diâmetro da bainha. As saias longas também são perfeitas, pois escondem totalmente o problema.
Sandálias altas tipo chinelos: quando não há tiras, os tornozelos parecem que se afilam em direção aos dedos. Sandálias tipo anabela também são ótimas opções porque os saltos grossos equilibram os tornozelos avantajados.
Botas inteiriças que terminam na altura dos joelhos: são maravilhosas pois afinam as pernas.
EVITE:
Calça fuseau, capri e jeans com pernas afuniladas: destacam exatamente o probleminha. Qualquer peça que termine na altura da panturrilha funciona como um chamariz para o local volumoso. O jeans afunilado, então, faz parecer que a calça está apertada.
Vestido ou saia que tenha corte enviesado: ficam justas no corpo, fazendo com que tudo que seja mostrado depois da barra, não importando onde terminem (tornozelo, barriga da perna ou joelhos), ganhe enorme destaque.
Sandália com tira no tornozelo: definitivamente, proibida, pois o detalhe da alça chama a atenção para a protuberância das pernas. Assim como a mule com salto delicado, porque fará parecer que o sapato não consegue suportar o peso das pernas, calçado baixo de ponta fina, pois a delicadeza do bico fará parecer que o tornozelo está apertado no sapato.
Saias ou vestidos com botas que terminem na altura das panturrilhas ou de cano curto: o espaço entre a bainha e o começo do cano da bota ganha destaque. Botas assim devem ser usadas com calças.
Dica: jamais use pulseiras no tornozelo de espécie alguma.

Como esconder braços volumosos?


O clima quente revela muitas imperfeições da silhueta. Por exemplo, os braços grossos. O que fazer? As confecções praticamente nunca se lembram de criar modelos que disfarcem o problema. Blusas sem mangas possuem poucas padronagens, que normalmente, destacam os "braços fortes".
Já que não há muito que se fazer, o jeito é procurar evitar os modelos de blusas e vestidos que mais destacam o problema e procurar as poucas alternativas que ajudam a disfarçá-lo.

Evite:
Sabe aquelas blusinhas com uma pequena manguinha, que funcionam como detalhe? Esqueça-as. Inclusive as regatas. A explicação é lógica. A primeira faz com que a pequena maguinha fique esticada sobre os braços, destacando-os. E a segunda, os exibe totalmente.

Outros modelos proibidos para quem sofre com este problema, são: a frente única e as blusas de mangas bufantes (em alta no inverno 2006), o elástico na manga pressiona a gordura do braço fazendo-o parecer uma salsicha amarrada!

Para os vestidos, valem as mesmas regras, ou seja, deixe de lado os tubinhos de alcinhas, com mangas bufantes (mesmo que leves) e com manguinhas pequenas.

Na hora de enfeitar os braços com bijuterias, resista à tentação de usar braceletes e pulseiras largas.
Prefira:
Camisetas de mangas compridas ou três-quartos, pois elas encobrem os braços largos. Cuidado apenas para que as mangas não fiquem muito justas.

Blusas com uma certa transparência e punhos soltos ou com cavas maiores (parte que fica sob as axilas), ambos proporcionam mais leveza aos braços, disfarçando-os.

Invista em vestidos acinturados com mangas, de preferência largas, como as de boca-de-sino. É a mesma razão de quem tem coxas grossas: a boca de sino equilibra o volume das coxas e dos braços.

Destaque as partes mais finas de seus braços usando pulseiras delicadas.

Dica definitiva: pessoas com braços largos deveriam usar somente blusas e vestidos com mangas compridas, no mínimo, três-quartos.

Especial saias: descubra a sua!

Assim como o vestido, a saia é sinônimo de feminilidade e sedução. Fica bem nas meninas, nas mulheres e nas senhoras. Curta, média ou longa: está sempre na moda. Pode ser básica ou sofisticada. Perfeita para ser usada no verão e no inverno. Há vários tipos de cortes de saia. Conheça-os e escolha o seu.

Reta
Da cintura até os joelhos – ou até um pouco antes ou um pouco depois – tem a mesma largura, ou seja, a largura dos quadris. É básica, caindo bem em quase todos os tipos de corpo.



 Bolha
Só combina com mulheres altas e magras, com pouco bumbum, pois é levemente frouxa nos quadris e afunilada nas pernas, em direção à barra.



Saia de tiras
Feita com tiras de tecido em toda a volta, requer pernas bem torneadas para vesti-la, pois as tiras revelam os contornos dos membros à medida que a mulher caminha.



Godê
Ideal para mulheres magras ou com quadris largos. É a saia cortada em forma de círculo, justa na cintura e que se abre no comprimento. Popularizou-se nos anos 50, no auge do rock and roll, pois dá um superefeito para dançar.



 Kilt
Ideal para as magras. Também conhecida como saia colegial, tem pregas em toda a volta, da cintura à barra. Em algumas versões, as pregas são costuradas fechadas na região dos quadris.



Plissé soleil ou sunburst
Fica bem em quase todos os tipos de corpo. Plissada em toda a volta, quando confeccionada com tecidos finos, provoca um efeito dançante e bem feminino.
 


Saia com fenda
Modelo criado para facilitar os passos do tango. Fica muito bem em quem tem pernas grossas e quadris largos, pois a linha vertical afina a silhueta. Não deve ser muito justa.



Minissaia
Saia que termina no meio da coxa. Pode rejuvenescer o visual, mas só deve ser usada por mulheres com pernas bem torneadas.
 



Microssaia
Ainda mais curta que a minissaia, termina quatro ou cinco dedos abaixo da linha das nádegas. Também só veste bem mulheres jovens com pernas bem torneadas.



Saia máxi
É o oposto da microssaia, geralmente rodada e com comprimento até os pés.
Foi muito usada no fim dos anos 60, com botas. Ótima para mulheres altas ou com corpo proporcional.


 Evasê
É o modelo com uma leve abertura em direção à barra. Pode ser confeccionado em diferentes tecidos e fica bem em todo tipo de silhueta. É muito recomendado para quem tem quadris largos, pois fica mais solto nessa região, sem marcá-la. Os tecidos com mais textura e encorpados devem ser evitados pelas gordinhas, para não adicionar mais volume à região. As cores escuras, compostas com blusas claras ou com detalhes, favorecem também as mais cheinhas.


Sereia
Modelo justo nos quadris e com comprimento até a altura dos joelhos, abrindo em direção à barra. Fica bem apenas em mulheres com pernas longas e quadris pequenos.




 Pareô ou envelope
Tem o efeito de um corte reto, por isso fica bem em todo tipo de corpo. É feito a partir de um tecido retangular transpassado na cintura e amarrado. Pode realçar a ausência de cintura.




 Saia hippie
Modelo longo, rodado e com babados. Feito de tecidos finos e moles, podendo ser lisos, em patchwork, com estampas e padrões indianos e orientais. Deve ser usada com sapatos mais baixos, e é uma boa opção tanto para mulheres magras quanto gordinhas e baixinhas, pois alongam a silhueta.