terça-feira, 30 de julho de 2013

Kate Middleton e príncipe William deixam hospital com bebê real


Kate Middleton deixa a maternidade  (Foto: Agência Reuters)

Um dia após dar à luz, Kate Middleton deixou o hospital St Mary, em Londres, acompanhada do Príncipe William e do bebê real, nesta terça, 23. Como é de praxe, eles posaram para fotos na porta do hospital. Depois voltaram para dentro do hospital para colocar o bebê na cadeirinha do carro. William deixou o local dirigindo.
Eles seguem para o Palácio Kensington, reformado especialmente para a chegada do bebê.
Segundo o jornal inglês "The Telegraph", Kate Middleton falou aos jornalistas no local: "Foi muito emocionante, é um período muito especial. Qualquer pai sabe a emoção que estamos sentindo". Já William declarou que eles ainda não decidiram o nome do bebê: "Ele tem um bom par de pulmões, isso é certo. Ele é um grande garoto, ele é pesado. Nós ainda estamos trabalhando em um nome, e vamos ter assim que pudermos."
William também brincou sobre com quem o bebê se parece: "Ele se parece com ela, ainda bem". "Não, não estou certa sobre isso", respondeu Kate. "Ele tem mais cabelo que eu", disse. William também fez piada com a demora para deixar o hospital: "Vou lembrá-lo de seu atraso, quando ele for um pouco mais velho, porque eu sei quanto tempo vocês ficaram aqui de fora."
Eles contaram ainda que William trocou a primeira fralda do bebê. Perguntado se o nome do bebê seria Antes de deixarem o hospital, Kate e William se despediram da equipe médica que os atendeu. Ansioso para ficar com o filho, William disse: "É a primeira vez que o vemos realmente. Então estamos tendo a oportunidade adequada para nos acostumarmos."
Por volta de 17h30 do horário local, o príncipe Charles e Camila Parker-Bowles se encontraram com o secretário particular de William, Miguel Head, na entrada da ala Lindo. Antes de entrarem, os dois sorriram, acenaram e posaram para fotos. De acordo com a BBC, ao sair, Charles falou com a imprensa e descreveu o neto como "maravilhoso" e  acrescentou "esperem para ver, vocês vão ver em um minuto", disse ele.
Kate Middleton deixa a maternidade  (Foto: Agência Reuters)

  príncipe Charles cumpria compromissos em Yorkshire, no Norte da Inglaterra, quando viajou espcialmente para conhecer o neto. Eles chegaram à cidade de helicóptero e, segundo um porta-voz, estavam realmente ansiosos para ver o bebê.
Mais cedo, o casal real recebeu a visita dos pais de Kate, Carole e Michael Middleton. Eles causaram um tremendo alvoroço na porta do local, onde estão concentrados vários jornalistas e curiosos, mas não perderam a simpatia e posou para fotos, muito sorridente.
Segundo Peter Hunt, repórter da BBC, eles estavam de táxi. Ainda de acordo com a emissora, na saída, após uma hora de visita, Carole falou sobre o neto com os jornalistas: "Ele é absolutamente lindo. Nossa família está muito emocionada. Os dois (o bebê e Kate) estão muito bem. O primeiro abraço foi incrível".
Quem também deve visitar Kate em breve é seu sogro, Príncipe Charles. Após cumprir compromissos oficiais em Yorkshire, ele e a mulher, Camilla Parker-Bowles, deixaram o Norte da Inglaterra 
Segundo o "Daily Mail", Kate deverá ter alta ainda nesta terça. O príncipe William passou a noite no hospital onde a mulher está internada, mas dormiu em um quarto ao lado do da duquesa.
Kate Middleton deixa a maternidade  (Foto: Agência Reuters)

Comunicados

Esta manhã, através de um comunicado divulgado no site oficial da monarquia britânica, Kate e William agradeceram ao hospital St Mary’s Hospital, em Londres, pelo atendimento que tiveram na última segunda-feira, 22, quando a Duquesa de Cambridge deu à luz seu primeiro filho.
"Gostaríamos de agradecer à equipe da ala Lindo e a todo o hospital pelo grande cuidado que nós três recebemos. Sabemos que esse tem sido um período bem movimentado no hospital e queremos agradecer a todos - equipe, pacientes e visitantes - pela compreensão durante esse tempo", diz o comunicado, publicado às 8h da manhã, horário de Brasília.
Poucos minutos depois, um porta-voz do Palácio de Kensington deu notícias sobre Kate, William e o bebê pelo Twitter da Clarence House - residência oficial do Príncipe de Gales: "Mãe, filho e pai passam bem esta manhã".
Charles Spencer, irmão da Princesa Diana, também se pronunciou sobre o nascimento do bebê do sobrinho: "Nós estamos muito felizes. São notícias maravilhosas. Meu pai sempre nos contou como Diana nasceu em um dia de calor intenso, em Sandringham, em julho de 1961. Esse foi outro dia de verão feliz, meio século depois".
O nascimento
O bebê de Príncipe William e de Kate Middleton - um menino, cujo nome ainda não foi divulgado - nasceu às 16h24 (horário de Londres) na última segunda, 22, pensando 3,79kg, segundo o comunicado oficial. "Sua Alteza Real, a Duquesa de Cambridge, deu à luz um menino às 4:24 pm. O bebê pesa 3,79 kg e o Duque de Cambrigde estava presente durante o parto. Sua Alteza Real e seu filho ambos passam bem e vão permanecer no hospital durante a noite", dizia o documento.
Segundo o jornal "Daily Mirror", William ligou primeiro para a avó, a Rainha Elizabeth. Depois os príncipes Charles e Harry foram avisados e por último a família de Kate Middleton. Segundo o repórter da CNN, Mike Foster, William passará a noite no hospital com o filho e a mulher. Já o repórter da BBC, Peter Hunt, acrescentou que o príncipe não deve falar com a imprensa nesta segunda, 22.

O comunicado divulgado no site oficial do duque e da duquesa de Cambridge fala que o nome do bebê só será anunciado posteriormente. Por enquanto, ele pode ser chamado de príncipe de Cambridge, título escolhido para ele.

"Lindo bebê"

O obstetra responsável pelo parto de Kate Middleton, Marcus Setchell, falou sobre o bebê brevemente: "Bebê maravilhoso, lindo bebê". A informação é da BBC.

Anúncio
De última hora, o Palácio de Kensington mudou as regras para o anúncio do nascimento e emitiu um comunicado oficial à imprensa antes de enviar o aviso assinado para o Palácio de Buckingham, onde a Rainha Elizabeth II aguardava notícias. Somente depois, o anúncio foi feito tradicionalmente com um cavalete de madeira contando a novidade aos súditos.

Ed Perkins, representante do Palácio de Kensigton, onde Kate e William estavam até o momento do parto, entregou o anúncio oficial para um oficial do Palácio de Buckingham, onde foi colocado perto dos portões para que o público soubesse.

Na momento em que a mídia anunciou o nascimento, fãs comemoraram pelas ruas de Londres e na porta do Palácio, onde esperavam desde cedo.
Kate Middleton deixa a maternidade (Foto: Agência AFP)

Mensagem do avô

Príncipe Charles divulgou um comunicado oficial após o nascimento de seu primeiro neto: "Tanto a minha esposa e eu estamos muito felizes com a chegada do meu primeiro neto. É um momento muito especial para William e Catherine e estamos muito entusiasmados por eles sobre o nascimento de seu bebê.

Ser avô é um momento único na vida de alguém, como inúmeras pessoas bondosas me disseram nos últimos meses, por isso estou extremamente orgulhoso e feliz por ser avô pela primeira vez e estamos aguardando ansiosamente para ver o bebê em um futuro próximo."
Charles manteve sua rotina de trabalho nesta segunda-feira, 22, e visitou trabalhadores em Yorkshire. Ele esteve na Dovecote Park, fazenda que produz carne de gado, e visitou ainda o National Railway Museum. "Estou realmente muito grato com as felicitações pelo fato de que serei avô em breve", disse ele.

Segundo o site da revista "Closer", Kate Middleton e Príncipe William optaram por não saber o sexo da criança antes do nascimento. As especulações sobre o possível nome do bebê apontam para duas opções: Alexandra (o nome do meio da Rainha) e George (o nome de seis reis britânicos). Os bebês que também nasceram nesta segunda-feira, 22, receberão uma moeda de prata com escudo das Forças Armadas Reais.
Longo trabalho de parto

Kate Middleton entrou em trabalho de parto pouco antes das 6h da manhã (2h da madrugada no horário de Brasília) desta segunda, e deu entrada no hospital com o príncipe William ao seu lado. Kate ficou cerca de 14 horas em trabalho de parto.

“Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge foi admitida esta manhã no Hospital de St. Mary, Paddington, em Londres, nas fases iniciais do trabalho de parto”, disse o comunicado oficial.
Ainda de acordo com o comunicado,  Kate Middleton viajou de carro do Palácio de Kensington para a ala Lindo do hospital St. Mary acompanhada pelo Duque de Cambridge. Eles entraram no local por uma porta lateral.

Segundo a revista “People”, Kate foi atendida por uma equipe liderada pelas mãos experientes do ginecologista Marcus Setchell, de 69 anos, e por Alan Farthing. Há também uma equipe que inclui alguns anestesistas, obstetras e enfermeiros. “Eles estão extremamente animados”, teria dito um amigo de William e Kate à revista “People”. "As coisas estão progredindo normalmente", teria dito um porta-voz ao site "E! News".
Bebê real (Foto: Peter Macdiarmid/Agência Getty)Kate Middleton deixa a maternidade  (Foto: Agência Reuters)
Kate Middleton deixa a maternidade  (Foto: Agência Reuters)
Kate Middleton deixa a maternidade  (Foto: Agência Reuters)
Kate Middleton deixa a maternidade  (Foto: Agência Reuters)
Kate Middleton e Príncipe William na porta da maternidade (Foto: AFP / Agência)
Kate Middleton deixa a maternidade  (Foto: Agência Reuters)
Bebê real (Foto: AFP / Agência)
Princesa Diana e príncipe Charles e Kate Middleton e príncipe William (Foto: Agência Getty Images - Agência Reuters)
Principe Charles e Camilla chegam no hospital  (Foto: Agência AFP)
Michael e Carole Middleton , pais de Kate Middleton (Foto: Reuters/ Agência)
Príncipe William e bebê real (Foto: Agência Reuters)

sábado, 27 de julho de 2013



Saiba como fazer babyliss em casa

Para fazer babyliss em casa e ficar com aqueles cachos soltos lindos, primeiro é preciso lavar e secar o cabelo deixando-o bem liso. Por incrível que pareça este é um dos principais segredos para o sucesso do penteado.
Fazer uma escova em todo o cabelo é o ideal. Depois divida o cabelo em diversas mechas finas, prendendo cada mecha com um grampo.
Solte uma mecha e passe um spray protetor para evitar danificar os cabelos, dê preferência aos que já tem um fixador na fórmula, assim os cachos duram mais e o resultado é melhor. Um bom produto é o Thermal Defense, da L'anza.
Depois é só enrolar a mecha no babyliss mantendo o aparelho sempre na vertical, por pelo menos 20 segundos. Deve-se repetir o processo para cada mecha de cabelo, até finalizar todo o penteado.
O resultado é um cabelo encaracolado muito bonito, com aspecto natural. Mas atenção, este penteado fica melhor nos cabelos compridos e dura só até a próxima lavagem.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Saiba como controlar e tirar proveito do volume excessivo dos cabelos

  • Dona de cabelos naturalmente cacheados e volumosos, a atriz Paloma Bernardi controla os fios e tira proveito do volume
    Dona de cabelos naturalmente cacheados e volumosos, a atriz Paloma Bernardi controla os fios e tira proveito do volume
Cachos desalinhados, lisos superarmados e ondulados que mais parecem um abajur. Quem tem, sabe: certos cabelos precisam de controle. Por sorte, a solução é simples. Basta um pouquinho de tempo e cuidado, além, é claro, do produto certo para cada variante do "efeito juba". E sempre é bom aprender segredinhos que só os cabeleireiros sabem. Portanto, para ajudá-la a alinhar os fios, seja para domar o volume ou valorizá-lo, o UOL Beleza convidou um time de especialistas – Nice Cavalcante, do salão Maria Beleza (SP), Sandro Cassolari, do Cassolari's (SP), Julio Crepaldi, do Galeria (SP) e Tiago Parente, do Crystal Hair (RJ) – que, a seguir, entregam todas as dicas, que vão desde a maneira certa de pentear até o corte ideal.
Como lavar
O mais importante é utilizar produtos adequados, como xampu e condicionador para cabelos volumosos, indisciplinados ou cabelos cacheados. Eles contêm ativos específicos para condicionar os fios, além de lavar e hidratar na medida certa para controlar o volume, direta ou indiretamente. Na hora de lavar, o certo é não esfregar (friccionar com força e rapidez, em movimentos curtos) o couro cabeludo, mas sim massageá-lo, aplicando delicadamente a ponta dos dedos em zigue-zague. Os fios mais emaranhados podem ser desembaraçados na hora de aplicar o condicionador com o auxílio de um pente de dentes largos, o cabo de um pente ou até mesmo os dedos.
Como secar
Isso vai depender da forma e estrutura do cabelo.  Os lisos e levemente ondulados podem ser secos com o jato do secador na direção do crescimento natural dos fios, de cima para baixo, com a velocidade do vento fraco e a temperatura quente para não arrepiar os fios e manter a raiz baixa, sem volume. Os enrolados, crespos e cacheados é melhor que sejam secos com um bico difusor, que pode ser usado de baixo para cima, para simplesmente modelar os cachos; ou de cima para baixo, assim, além de manter os cachos, ajuda a eliminar o frizz e diminuir o volume.
Como escovar
A primeira dúvida que surge é: o certo é escovar os fios secos ou molhados? Cabelos muito volumosos, principalmente os cacheados, não devem ser escovados ou penteados secos – ao fazer isso, os fios se separaram e os cachos desmancham, ou melhor, cachos grandes se transformam em diversos cachos menores, o que acentua bastante o volume. No caso dos lisos e ondulados armados, a mesma lógica se aplica: os fios (que estavam alinhados) e as mechas, que se formam com o movimento natural dos cabelos, se separam produzindo muito volume, principalmente quando se usa uma escova e não um pente. Além disso, escovar os cabelos volumosos secos deixa os fios eletrizados, ou seja, arrepiados e indisciplinados. Usar uma escova de cerdas flexíveis ou um pente de dentes largos para desembaraçar os cabelos, enquanto estiverem úmidos, evita a quebra dos fios e deixa o efeito armado sob controle.
O poder do finalizador
O leave-in ou condicionador sem enxágue é imprescindível quando o problema é volume. As diversas versões, como as que garantem cachos definidos, hidratação, efeito anti-frizz, maciez, facilidade para pentear, movimento natural, permitem redução do efeito pirâmide. O leave-in é um aliado, ainda, para cabelos lisos e pouco ondulados que armam de repente quando secam naturalmente. A aplicação do produto pode ser feita nos fios úmidos ou secos, dependendo da necessidade . Pode ser aplicado a partir de um dedo da raiz, do meio para as pontas ou simplesmente nas extremidades dos fios, conforme o estado de ressecamento dos cabelos e o nível de controle do volume que se quer obter. O mais importante é aplicar sempre em pequenas quantidades, evitando que o resultado final fique pesado e emplastrado, por conta do excesso de produto. E atenção: depois de aplicar o leave-in, evite passar a mão ou usar escovas, para que os fios não desalinhem e fiquem armados.
Corte amigo
Quando o assunto é corte, é claro que o gosto pessoal vem antes de tudo. Mas é inegável que um bom corte e determinadas características podem fazer maravilhas para domar volume e até mesmo facilitar os cuidados diários. Confira os truques:
·        Franja curta e reta é não ajuda quem tem cabelos muito volumosos.
·        O franjão lateral facilita o controle do volume e é moderno.
·        Fios sem repicado também tendem a ficar mais armados. Um repicado ideal é aquele sem camadas bruscas, mas gradativas, a partir da base da orelha, que tem bom caimento para controlar o efeito armado.
·        O estilo em camadas dá movimento, sem armar demais.
·        Ao contrário do que a maioria pensa, os curtos também podem ser domados, tudo vai depender da textura do fio e do estilo do corte.
Como tirar proveito do volume
Apesar do volume ser um dos campeões de queixas nos salões, o cabelo armado pode, sem dúvida, ser bonito e interessante. O primeiro passo é gostar do que se vê no espelho, o fator "se sentir bem" conta muito. Se não for esse o caso, o jeito é aceitar e aproveitar a tecnologia dos produtos para manter os cabelos bem tratados, hidratados, com um movimento natural (sem emaranhados), cachos definidos, sem frizz e com ondas bem marcadas (não muito frisadas). Sempre de acordo com o ponto fraco do cabelo.
Os penteados também são ponto a favor. A maioria dos cabelos estilizados são caracterizados por volume, seja com cachos semipresos, coques ou tranças. Para aqueles cabelos que não são lisos nem crespos,uma dica eficaz: com os fios úmidos, quase secos, enrole bobes de velcro, faça tranças largas ou um coque baixo, deixe por 15 minutos e ao soltar aplique um pingo de óleo de argan nas pontas – os cabelos ganham ondas naturais e definidas.
Outro aspecto importante é a cor. Os volumosos ganham charme e beleza com tons vibrantes e que tenham bastante luminosidade. E por fim, fios armados trazem leveza e harmonia ao rosto com formato muito quadrado ou redondo, mas devem ser usados com parcimônia pelas muito baixinhas e com rosto miúdo.
Acessórios na mira
Abuse dos grampos, eles operam milagres. Com os fios úmidos use alguns grampinhos rente à raiz, assim o cabelo seca memorizando aquela forma com menos volume. Com eles, é possível também fazer coques, torcer mechas da franja, prender atrás, fazer ninhos. Aliás, acessórios de cabelo são muito bem-vindos: tiaras, presilhas, faixas. Além de disfarçar o volume, deixam o look moderninho.

terça-feira, 23 de julho de 2013


CABELOS FINOS: COMO DAR VOLUME?

Cabelos finos como dar volume

Madeixas cheias e volumosas voltaram à moda e estão livrando muita mulher das incansáveis horas de chapinha ou escovas progressivas quase que mensais. Acontece que algumas mulheres possuem os cabelos muito finos e praticamente sem volume algum. 
Publicidade
Como aderir à moda?
O hairstylist Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, conta que os cuidados devem existir desde a hora de comprar o shampoo: "Use sempre produtos adequados e tenha cuidado com os mais pesados, como é o caso do condicionador, e não faça uso excessivo".
Coraza também explica que nunca se deve lavar os cabelos com água muito quente, porque podem queimar o couro cabeludo e fazer com que os fios fiquem muito oleosos e ainda mais sem volume.
Alguns cuidados também devem ser tomados na hora de cortar um cabelo muito fino. "Nunca deixe muito longo, porque ele vai ficar com uma aparência ainda mais rala. Os curtos são os mais indicados. Caso você não goste, deixe na altura dos ombros, no máximo", sugere o hairstylist. "Evite os desfiados, mas vale repicar as pontas para criar mais volume. Luzes também são interessantes para trazer um ar de charme e leveza".
Alguns tratamentos ajudam as mulheres que não gosta muito de ter o cabelo mais "ralinho" e garantem o efeito ideal para as que querem arrasar no "bate-cabelo", como é o caso da cauterização ou queratinização.
Na hora de ir para a badalação, existem ótimas maneiras de esconder os cabelos finos demais. Coraza diz que, no caso dos longos, fica bacana fazer um meio preso, desfiando bastante a parte de cima, a fim de deixa a impressão de bem cheio. No caso do cabelo curto, enrolar com bastante mousse e deixá-lo despenteado é uma ótima dica para um look moderno.
E lembre-se que você não está sozinha nesse barco! Muitas celebridades possuem os cabelos finos, como Xuxa, por exemplo, que é rainha não só dos baixinhos, mas neste assunto também. Ao longo dos anos pudemos perceber que a apresentadora nunca teve longos cabelos (a não ser quando usa apliques) e sempre usou e abusou do mousse.
Kate Holmes também é outro clássico exemplo. A esposa do Tom Cruise já usou cabelos mais compridos, mas desde que teve sua primeira filha adorou cortes acima do ombro e ficou ainda mais bonita.

leia também

  • Cortes das celebridades que fazem a cabeça das mulheres
  • Efeito camaleoa - os novos cortes das celebridades

Voltando ao mundo das apresentadoras, Eliana também faz parte do grupo das mulheres que não possuem muito volume nos cabelos. Ela sempre mantém cortes acima do ombro e volta e meia os prende, deixando volume no topo da cabeça. A ex-Spice Girl Victoria Beckham, apesar de ter deixado o cabelo crescer, também sempre adotou os cortes curtos para dar volume. Portanto, não precisa se desesperar. Basta adotar o penteado correto e arrasar por aí!

segunda-feira, 22 de julho de 2013


Aprenda como fazer uma escova de salão em casa!


liso-perfeito-em-casa
Sim, o liso sem frizz existe e pode ser conquistado na sua escova caseira! Com osprodutos certos e técnica de salão, o seu liso vai ter cara de natural e durar muito mais. Acompanhe o passo a passo:
liso-perfeito-em-casa
1. Para que o liso fique perfeito, é essencial ter um protetor térmico eliminador de frizz. Ou um óleo de argan. Passe três gotas do meio do comprimento até as pontas nos fios quase secos.
2. Separe o cabelo em partes: o topo da cabeça, as duas laterais (acima da orelha) e atrás, em duas partes. Comece a escova na parte de trás e deixe a franja por último.
3. Enrole as mechas em uma escova média de cerdas mistas, que ajuda a segurar os fios. Faça o movimento de puxá-los com o secador posicionado logo acima. Dica: quanto mais fina a mecha, mais fácil de alisar!
Escova profissional
Sua escova nunca fica igual à do salão? Existem alguns truques para copiar em casa. Primeiro, vale lembrar que o cabelo tem que estar muito bem lavado, sem nenhum resíduo de xampu ou outro produto. Em um cabelo mal lavado, a escova fica malfeita e não dura.
Atenção ao secador: potência e velocidade têm que estar no máximo. O jato deve vir de cima para baixo para evitar o volume. Dica final: quanto terminar, dê um jato de vento frio em todo o cabelo para modelar e selar os fios, protegendo da umidade.
Para durar mais
No lugar: um truque simples para disciplinar as mechas mais rebeldes é mantê-las esticadas por alguns segundos após ter feito a escova, com a própria escova ou com os dedos. Enquanto os fios esfriam, eles se acostumam com o formato liso.
Mãos ao alto: controle-se e deixe as mãos longe do cabelo. Passar os dedos o tempo todo cria oleosidade, principalmente na raiz.
Passe a chapinha: ela vai ser essencial se o seu cabelo é muito grosso ou cacheadíssimo. Use a prancha em mechas finas e passe-a até duas vezes, sem parar para não marcar o fio.
Para fazer:
liso-perfeito-em-casa
1. Protetor térmico: em forma de spray ou óleo, cria um escudo de proteção contra os danos provocados pelo calor. Smooth Down Heat Glide, da Redken
2. Escova: esta de cerdas mistas (retas e inclinadas) promete mais brilho e maior adesão aos fios. Miracle Shine 27 mm, da ProArt. 
3. Secador: não esqueça de manter o aparelho a um palmo da cabeça para não acabar queimando as madeixas, Ok? Secador Maxi Pro 3000, da Mallory. 
E você, costuma fazer escova quantas vezes por semana?

sábado, 20 de julho de 2013



  • Baixinhas podem usar saias longas? Claro! Confira várias dicas em 7 itens!


    1) Use saias de cintura alta
     
    As saias de cintura alta dão a impressão de alongamento de corpo, devido ao cós mais alto e, por vezes, mas largo. Repare nas fotos como a parte inferior do corpo parece maior em comparação com a parte superior devido ao cós mais elevado!
     
    Cintura Alta - Tons vizinhos   Cintura Alta - OK
    Fotos: Reprodução.
     
    Brevemente explicando, a Foto 1 mostra uma composição em tons vizinhos. O cinto largo sobre a saia de cintura alta deixa o look harmonioso e não achata a silhueta. Para maiores explicações sobre este tipo de composição, veja o item 5.3.1. Já a Foto 2 mostra uma saia de cintura alta em tom liso combinada com uma blusa estampada em cores harmoniosas com o tom da saia. Para mais detalhes, veja o item 3.
     
    2) Dê preferência a composições monocromáticas
     
    Quando falamos em composição monocromática estamos falando em composições feitas com apenas uma determinada cor, que pode ser a mesma cor ou tons diferentes da mesma cor. Para quem é baixinha, esse tipo de composição proporciona a sensação de alongamento do corpo, pois não corta a silhueta.
     
    Você pode fazer dois tipos de composições monocromáticas:
     
    2.1) "Saia + blusa" em uma composição monocromática de mesmo tom
     
    Uma composição monocromática de mesmo tom ajuda bastante a alongar a silhueta, pois proporciona uma sensação de unidade e continuidade do visual. A Foto 3 mostra alguns visuais compostos com uma mesma tonalidade de cor. Veja como isso proporciona uma sensação de longilinearidade e unidade do visual:
     
    Monocromático
    Fotos: Reprodução.
     
    2.2) "Saia + blusa" em uma composição monocromática tom-sobre-tom
     
    Uma composição monocromática tom-sobre-tom é composta de duas ou mais tons da mesma cor. Exemplificando, você pode fazer um look todo em rosa, utilizando na saia, por exemplo, um tom mais escuro, e, na blusa, um tom mais claro. Veja na Foto 4 alguns exemplos de composições tom-sobre-tom:
     
    Tom sobre tom
    Fotos: Reprodução.
     
    3) Dê preferência a estampas miúdas
     
    Tecidos lisos são melhores para as baixinhas, pois alongam melhor a silhueta, porém isso não significa que elas não possam utilizar tecidos estampados! Se você é baixinha, prefira estampas pequenas, miudinhas, que vão deixar o visual harmonioso e proporcional. Você pode usar estampas na saia, mas prefira estampas na parte de cima, na blusa, pois a cor lisa na saia alonga melhor a silhueta, como mostra a Foto 5.
     
    Cintura Alta com blusa estampada - OK
    Foto: Quintess – Posthaus.com.br
     
    5) Acessórios
     
    Você também pode usar acessórios a favor da sua estatura como brincos, colares e mesmo cintos.
     
    5.1) Use brincos médios ou pequenos
     
    Não use brincos muito grandes, pois mulheres de estatura baixa geralmente tem o pescoço mais curto, então prefira brincos pequenos ou médios para ficar harmonioso e proporcional ao seu tamanho. Veja os exemplos na Foto 6:
     
    Brincos pequenos e médios
    Fotos: Reprodução.
     
    5.2) Use colares longos
     
    Use e abuse (mas só um pouquinho!!) de colares longos, pois este tipo de colar ajuda a alongar a silhueta. Mas tome cuidado para não carregar demais o visual com acessórios, senão você pode ter o efeito contrário! Se usar os colares grandes, opte por brincos pequenos. Veja na Foto 7 como um colar grande dá a sensação de alongamento da parte superior do corpo:
     
    Colar comprido
    Foto: Reprodução.
     
    5.3) Use cintos sobre a cintura
     
    5.3.1) Cinto sobre o cós, com blusa por dentro da saia
     
    Se você usar a blusa por dentro da saia (que deve ser de cintura alta), você pode utilizar sobre o cós um cinto de largura média ou mesmo um pouco maior, acompanhando, no caso, a largura do cós. Dessa forma, o visual fica elegante e bem composto. A Foto 8 e a Foto 9 demonstram bem como um cinto sobre o cós da saia deixa o visual bem alinhado:
     
    Cintura Alta - Cinto Fininho - OK   Cintura Alta 2 - OK  
    Fotos: Reprodução.
     
    5.3.2) Cinto sobre a cintura, com blusa por fora da saia
     
    Você pode também usar a blusa sobre a saia e colocar um cinto na cintura, sobre a blusa, como mostra a Foto 10. Porém, para este visual, não use cintos largos, pois eles vão achatar sua silhueta. Prefira cintos fininhos, que dão harmonia ao conjunto e são proporcionais ao seu tamanho, além de deixarem o visual elegante, bonito e delicado.
     
    Saia longa blusa e cinto por cima
    Foto: Reprodução.
     
    6) Sapatos
     
    Prefira sapatos do mesmo tom da saia para não “quebrar” a linha vertical criada pelo alongamento da roupa. Você pode usar um sapato de salto baixo ou médio*, ou mesmo rasteirinhas, mas tomando o cuidado para não deixar o sapato muito em evidência, ou seja, o ideal é que a saia o cubra pelo menos parcialmente. Repare na Foto 10 como fica interessante o alongamento causado pelo sapato da mesma cor da saia!
     
    7) Busque unidade no visual
     
    A unidade dá uma expressão de completude, e, por assim ser, causa um visual harmonioso do conjunto. Se muitas informações de cores e estampas forem usadas, você pode, ao invés de alongar, achatar a silhueta. Então, procure uniformidade nas peças que você for utilizar. Evite estampas grandes, evite contrastes de cores, evite utilizar muitas peças em cores diferentes ou cintos em cores contrastantes, que “cortam” a silhueta ao meio, pois isto dará a impressão de estatura menor.
     
    Com essas dicas, você, mulher de estatura baixa, vai conseguir compor um visual modesto e muito bonito utilizando saias longas, ou mesmo vestidos longos.
     

  • Kate Middleton

    Kate Middleton e Pippa, Estilo e Bom Gosto na Hora de se Vestir 1x1.trans
    A Duquesa Catherine recém casada com o Príncipe William e sua Irmã Pippa Middleton são donas de um estilo moderno e chique, e tem bom gosta na hora de se vestir. Veja dicas de Moda e Saiba como não errar! As belas moças já conquistaram a fama e as mulheres no bom gosto e carisma… Kate arrasa no visual tem muito bom gosto e sua irmã não fica para trás…
    Super discreta a irmã de Kate apenas sorri, mas não dá entrevistas… Como vemos Pippa tem mesmo bom gosto, como vemos na foto abaixo ela sabe combinar suas peças e não tem medo de repetir elas:
    Kate Middleton e Pippa, Estilo e Bom Gosto na Hora de se Vestir 1x1.trans
    Antes de Namorar o Príncipe William e entrar para a Família Real, Kate Middleton tinha um estilo mais moderno, mas logo que seu namoro virou coisa séria, Kate deixou seu estilo um pouco mais sério, mais clássico, mas mesmo assim não perde o bom gosto: Beleza, luxo e sofisticação para a nova realeza britânica
    Kate Middleton e Pippa, Estilo e Bom Gosto na Hora de se Vestir 1x1.trans
    Atualmente a Duquesa é muito famosa, e muitas mulheres seguem seu estilo e de sua irmã para não errarem!

    terça-feira, 16 de julho de 2013

    DESVENDE SUAS DÚVIDAS SOBRE CABELOS

    Confira dicas de especialistas sobre queda, tintura, corte e mais
    Especialistas como cabeleireiros, dermatologistas, médicos e hairstylist desvendaram os mitos sobre escova progressiva, queda dos fios, tinturas, oleosidade, corte, entre outros.
    Descubra nas categorias abaixo se secador estraga os cabelos, como cobrir os fios brancos, qual a melhor forma de domar os cabelos cacheados e muito mais! A partir de agora você não terá mais desculpas para não deixar seus fios bonitos e saudáveis.

    ESCOVA PROGRESSIVA

    A escova progressiva estraga o cabelo com o tempo? Qual é o tempo de intervalo ideal para refazer o procedimento?
    Márcia Scazuzo, cabelereira do salão Werner - Se a escova for feita com bons produtos, o cabelo não sofre qualquer tipo de dano. Por esse motivo, é importante escolher um profissional de sua confiança, afinal, se o cabeleireiro ultrapassar a medida certa da química, o cabelo pode sofrer danos como quebra e queda dos fios.A progressiva cria uma espécie de capa para o fio, que sai no decorrer das lavagens. Por esse motivo, o ideal é fazer esse tipo de escova a cada três meses, sem esquecer de hidratar os fios quinzenalmente.
    O secador retira mais rápido o efeito da escova progressiva?
    Márcia Scazuzo, cabelereira do salão Werner - Não. Na verdade, lavar o cabelo todos os dias é o que acelera o sumiço do efeito da escova. O shampoo, especialmente os antirresíduos, limpam o fio do cabelo, retirando mais rapidamente a escova.

    PINTURA

    Cabelos lisos e cacheados devem ser pintados de maneira diferenciada?
    Eduardo Miyazaki, visagista e terapeuta capilar do Red Door Salon & Spa - Sim. Os cabelos lisos podem ser coloridos facilmente com técnicas conhecidas em todos os salões. Já nos cacheados existem áreas onde o cabelo ondula para dentro ou para fora. Essas ondulações precisam de uma concentração maior de cor, principalmente nas áreas que refletem o brilho.
    Qual a melhor tinta e maneira para colorir os cabelos brancos?
    Will Felipe, Hair Design do MG Hair Design - A maioria das pessoas aplica a tinta de sua preferência, diretamente nos fios. Na verdade, esse procedimento só maquia os cabelos brancos e depois de quinze dias e algumas lavagens eles aparecem novamente. Sendo assim, o ideal é que você primeiro use uma cor base (tonalidade parecida com a cor natural dos seus fios) e depois aplique por cima a cor de sua preferência. Isso fixa a tinta e aumenta a durabilidade. Dica: uma opção para ter uma coloração permanente é o produto Imédia Excellence, da L´oreal Paris.
    Há anos pinto meus cabelos e agora os fios estão caindo. Interromper a tintura melhora o problema?
    Luciano Barsanti, médico tricologista - Existe um mito de que o tingimento faz cair cabelo ou provoca afinamento dos fios. Isso não é verdade. Quando o cabeleireiro é treinado e o produto usado para pintar é liberado pela Anvisa, não existem riscos para os fios. E atualmente a maioria das tinturas é de qualidade. No entanto, é importante respeitar um espaço mínimo de 30 dias entre os processos de tingimento. Converse com o profissional que cuida dos seus fios e peça para ele usar um produto que atue como reconstrutor ou cauterizador dos cabelos.

    CORTE E SECAGEM

    Para quem faz escova toda semana, qual a melhor forma de usar o secador nos fios?
    Márcia Scazuzo, cabelereira do salão Werner -O ideal é utilizar o secador para retirar o excesso de água dos fios. Ao secar, não é recomendável deixar o secador parado durante muito tempo sobre o cabelo, já que existe chance de queimar as madeixas. A secagem correta é feita quando o secador acompanha o movimento da escova. A pessoa pode fazer escova toda semana, desde que tenha o hábito de hidratar os fios a cada sete dias e aplicar um protetor térmico nos fios, antes de fazer a escova. Dica: o Creme Reparador Termo-Protetor de Elsève Reparação Total 5 protege os fios do calor da chapinha e da escova.
    Cortar o cabelo com máquina faz os fios ficarem mais grossos ou perder a boa aparência?
    Gabriela Casabona - dermatologista - Não. Na verdade, quando depilamos com cera, a raiz fica fraca e o pelo grosso afina. Já o ato de raspar o cabelo não o deixa mais grosso e os fios voltam à sua estrutura original depois de crescerem.
    Chapinha prejudica o cabelo?
    Luciano Barsanti, médico tricologista - A chapinha pode provocar uma lesão irreversível no bulbo capilar (fábrica do fio). Esse dano ocorre por meio do ato de puxar o cabelo e pela alta temperatura da máquina. Quando passa a chapa quente e pressiona o cabelo, você permite a abertura da camada mais superficial do fio, chamada de cutícula, que é semelhante à escama do peixe. Essas camadas abrem, dificultando o ato de pentear e aumentando o frizz. Por esse motivo, aconselho você a evitar a chapinha.

    QUEDA

    Transpiro muito na cabeça e tenho pouco cabelo na parte superior, especialmente na frente. O suor provoca a queda de cabelo?
    Gabriela Casabona - dermatologista - Na verdade o suor aumenta oleosidade e isso pode favorecer a queda, principalmente se há história genética na família.
    Não sei o que está acontecendo com meu cabelo. Os fios estão caindo demais e já tentei usar vários cremes, tônico e não está adiantando.
    Luciano Barsanti, médico tricologista - Sem a avaliação de um médico fica difícil estabelecer um diagnóstico preciso. As causas da queda são inúmeras: alteração hormonal, desequilíbrio emocional, lesões da glândula tireóide, hipotireoidismo ou hipertireoidismo, deficiências nutricionais e também as chamadas alopecias de causa genética. Procure um médico de sua confiança para iniciar o tratamento mais adequado.

    CRESCIMENTO

    Existe alguma maneira de acelerar o crescimento dos fios?
    Gabriela Casabona, dermatologista - A velocidade de crescimento é geneticamente determinada, mas o cuidado e a nutrição adequada podem ajudar a manter a velocidade original. Vale lembrar que algumas pessoas têm uma fase de crescimento curta, então o cabelo cai antes de atingir o comprimento desejado.

    APARÊNCIA SAUDÁVEL

    Como faço para combater a caspa?
    Gabriela Casabona, dermatologista - O ideal é lavar bem o couro cabeludo e depois usar shampoos hidratantes.
    Eu tenho um rosto redondo e adoro cabelos curtos. Gostaria de dicas para cortar o meu cabelo nesse tamanho, sem deixar meu rosto ainda mais redondo.
    Will Felipe, Hair Design do MG Hair Design - No seu caso o corte deve ser feito no estilo moicano. O ideal é que as laterais sejam mais curtas, com um corte batido, enquanto o topo é mais comprido, com o comprimento até o começo da orelha. Esse estilo era muito usado nos anos 80 e agora voltou à moda. Além disso, esse corte diminui o volume dos fios.
    Meu cabelo é muito fino e fica com um constante efeito "frizz". Queria que meus fios ficassem com um aspecto mais encorpado e brilhoso.
    Luciano Barsanti, médico tricologista - A mulher passa por três fases na vida em que pode haver variação na estrutura capilar: puberdade, que geralmente vai dos 9 aos 13 anos; período após o parto; e o climatério, que pode começar aos 38 anos de idade e chegar até o estágio definitivo na menopausa. Nessas épocas, o cabelo pode apresentar variações na sua espessura, textura e até coloração. As variações hormonais também podem exercer influência nessa situação, assim como você pode estar passando por outros tipos de situação clínica. Para um diagnóstico preciso, é recomendável ouvir a opinião de um médico.
    Eu tenho cabelo misto, com a raiz lisa e as pontas encaracoladas. Como deixar o cabelo equilibrado da raiz até as pontas?
    Luciano Barsanti, médico tricologista - O cabelo cacheado geralmente tem aparência de seco. No entanto, se sua raiz é oleosa, seu cabelo certamente é oleoso. Devido à curvatura dos cachos, o óleo que sai de dentro do couro cabeludo não consegue fazer o looping, ou seja, dar a volta nos cachos. Por esse motivo, seu cabelo tem aspecto ressecado, mesmo sendo oleoso. A dica é fazer hidratações semanais, com produtos naturais que contenham na sua fórmula manteiga de karite, plantas como sálvia e prímula, extrato de rosas brancas e óleo vegetal de coco.
    Qual a cor de mecha ou de luzes ideal para quem está ruiva? Tenho pele clara com sardas.
    Eduardo Miyazaki, visagista e terapeuta capilar do Red Door Salon & Spa - Pessoas com o tom de pele clara, com sardas e cabelos ruivos, podem realizar a técnica de balayage surfer para dar um efeito tom sobre tom (um tom mais claro), nada muito radical. A técnica valoriza os cabelos, principalmente se o seu for ondulado ou cacheado.

    CABELOS CACHEADOS OU CRESPOS

    Meus cabelos são volumosos e cacheados. Qual a melhor opção para hidratar e pentear meus fios?
    Will Felipe, Hair Design do MG Hair Design - Para pentear, opte pelo leave-in (hidratante sem enxágue) ou creme para pentear sem enxágue. Isso tira o volume dos cabelos e deixa os fios mais sedosos.Dica: Para cabelos cacheados e volumosos, uma opção é o Creme para Pentear de Elsève Hydra-Max Colágeno.
    Existe solução para cabelos secos e com efeito frizz (arrepiado)?
    Luciano Barsanti, médico tricologista - O ideal é que você seque o cabelo com secador, usando um produto chamado Leave-in (hidratação sem enxágue) ou creme pós-enxague com silicone, que funciona vedando a camada mais superficial do fio, chamada de cutícula, que é semelhante à escama do peixe. Depois da lavagem, seque o cabelo com uma toalha, aplique o Leave-in ou o creme e seque o cabelo com secador.Dica: uma solução para os cabelos secos é a linha Elsève Nutrição 10X, de L´Oréal Paris.
    Meu cabelo tem muito volume e fiz luzes nele, mas agora está com aspecto "palha". O que faço?
    Márcia Scazuzo, cabelereira do salão Werner - toda química agride os fios. No seu caso, para recuperar o aspecto saudável dos fios o ideal é fazer semanalmente cauterização, reconstrução capilar ou hidratação. Em casa, é importante usar silicone ou leave-in (hidratante sem enxágue) para seu tipo de cabelo.
    Sou afrodescendente e meu cabelo é encaracolado. Não quero mais fazer relaxamento porque acredito que fios enrolados também têm seu valor. Como posso assumir minha identidade, sem deixar de ficar bonita?
    Will Felipe, Hair Design do MG Hair Design - O ideal é usar produtos que deixam o cabelo mais pesado, como condicionador sem enxágue e leave-in (hidratação sem enxágue). Lave os cabelos com dois tipos de shampoos, passe o condicionador e depois use um modelador de cacho em creme ou leave-in para cabelos crespos.

    OLEOSIDADE

    Meu cabelo é muito oleoso e fica com aparência pesada se eu ficar mais de três dias sem lavar a cabeça. O que fazer para ter fios mais bonitos e hidratados?
    Luciano Barsanti, médico tricologista - É saudável que você lave a cabeça todos dias ou, se não for possível, em dias alternados. A glândula sebácea é a responsável pela produção do óleo do couro cabeludo e possui seborreceptores. Toda vez que o couro cabeludo está seco ou ressecado, a glândula produz mais óleo. Por esse motivo, é ideal que você use um shampoo seborregulador, neutro, com pouco detergente e PH entre 5,5 e 6,5. Esses dados podem ser encontrados no rótulo do produto.
    O que causa a oleosidade? O que fazer para tratá-la ou diminuir sua ocorrência?
    Luciano Barsanti, médico tricologista - O óleo em quantidade normal é útil para proteger couro cabeludo e fios. No entanto, o excesso de produção de óleo, chamado dermatite seborréica, provoca a caspa e a descamação. Nesses casos, é fundamental procurar um médico para indicar o shampoo mais adequado e o tratamento correto.